DietPi – Um OS leve, robusto para Raspberrys, Odroids e Oranges Pi!

DietPi – Um OS leve, robusto para Raspberrys, Odroids e Oranges Pi!

 

 

 Raspberry Pi, Hardkernel ODROID, e Orange Pi são algumas das placas de desenvolvimento mais conhecidas  ​​no mercado hoje.  Um desenvolvedor britânico,  lançou uma distribuição leve chamado DietPi para todas as placas Rasbperry Pi, ODROID C1 (+), ODROID-XU3 / XU4 e Orange Pi. Além disso, em breve, vai vir como uma máquina virtual VMWare também disponíveis para avaliação.

Os downloads compactados são cerca de 80 a 100 MB, dependendo da placa, a imagem que pode ser gravada com dd ou Win32DiskImager requer um cartão micro SD  de 1GB ou superior.

O OS também contém alguns scripts para configurar facilmente o sistema (DietPi-Config), ou instalar programas (DietPi-Software), tais como ambiente desktop LXDE, Kodi, servidor Transmission BitTorrent e assim por diante. Algumas opções serão específicas para algumas placas, como por exemplo
Kodi não será executado corretamente em placas Orange Pi por enquanto.
Diet Pi software
Outros scripts notáveis ​​incluem DietPi-Backup, DietPi-Sync para duplicar diretórios, DietPi-Nice para atribuir níveis de prioridade a programas e DietPi-System Update que verifica automaticamente as atualizações e instalá-las a partir da rede. Você também pode personalizar o nível de log com DietPi-Rramlog, a fim de otimizar o desempenho e suporte WiFi está embutido na imagem, e é configurável com DietPi-Config.
DietPi-Config
DietPi-Config
Gostou? Então é só baixar aqui: http://dietpi.com/

Que tal nos encontrar no SeuTubo para ver dicas, tutoriais e Reviews de placas? Canal Sistemas Embarcados

Que tal na página do Facebook?

 

Ou Instagram?

 

Quem sabe Google Plus?

 

Que tal no Pinterest?

 

Ou talvez nos encontrar no Twitter para receber as ultimas noticias quentinhas: @SEmbarcados

 

E não esqueça que também tem o email, [email protected]

 

Conheça também nossos grupos do Facebook:

Beijunda e até o próximo embarcado!

Fonte: CNX

Related Post