Mayfly Data Logger – Arduino Compatível

Mayfly Data Logger – Arduino Compatível

 

Mayfly Data Logger Arduino Compatível

 

Começou a ser vendido um Arduino compatível bem interessante, Mayfly Data Logger, um microcontrolador para ambientes externos. E porque para ambientes externos? Bom, vamos olhar esse kit.

 

Mayfly Data Logger Arduino compatível 1

 

Notou alguma coisa? Tá vendo a caixa estanque? Tá vendo o painel solar? Tá vendo ali o soquete para o módulo Bee RF? A entrada para o Micro SD? RTC?

Bom, acredito que você já tenha juntado A com B. É meio que evidente que essa gracinha não é para usar dentro de casa. Na verdade o Mayfly Data Logger nasceu para monitorar o ambiente de uma maneira fácil e prática. Centros ambientais, agricultura, rios, lagos e etc, são o foco desse Arduino compatível. Com ele você é capaz de deixar ao relento e coletar dados preciosos, com hora certa, afinal ele tem um Real Time Clock. Chuva não é um problema com a caixa estanque, que protege todo circuito eletrônico. Bateria também não, afinal ele tem um carregador, que usa o sol como energia. E o micro SD grava todos esses dados coletados.

O Mayfly Data Logger usa um microcontrolador totalmente compatível com o Arduino IDE e está equipado com um processador de 1284p Atmega suportado pela memória 128K flash e 16K de RAM, ainda incluem 24 pinos digitais I/O  e 8 pinos analógicos, além de um conversor analógico-digital 4-channel de 16-bit.

 

Mayfly Data Logger Arduino Compatível – Conforme a empresa

“Uma poderosa placa, programável pelo usuário. Um microprocessador que é totalmente compatível com o software Arduino IDE. Ele apresenta o processador ATmega1284p, que é muito mais poderoso do que o chip 328p encontrado na maioria das outras placas Arduino. Ele tem 4 vezes mais memória flash, 8 vezes mais memória RAM, e quase o dobro de pinos.

O cartão micro SD, RTC, e as características de carregamento solar tornam muito fácil de usar para registro de dados e com baixo consumo de energia. Mas também pode ser utilizado por si só, ou com uma vasta variedade de dispositivos e acessórios. Ele pode ser alimentado por uma bateria de lítio 3.7V (não fornecido) ou através da porta micro USB. A programação pode ser feito através da porta micro USB (cabo não fornecido) ou por meio do FTDI(não fornecido).

Mais informações e tutoriais para a placa pode ser encontrada no site da EnviroDIY.”

 

Mayfly Data Logger – Especificações

  • memória 128K Flash, 16K RAM
  • 28 pinos digitais I/O, 8 pinos analógicos, além de 4 pinos adicionais ADC de alta resolução
  • 2 portas UART de série
  • soquete do cartão de memória micro SD
  • Onboard relógio de tempo real (RTC) (DS3231)
  • Carregador de bateria solar
  • soquete do módulo Bee
  • 2 LEDs
  • 3.3v tensão da placa principal, adicional de 5 volts para dispositivos externos
  • Dois Headers de 20 pinos para acessar todos os pinos disponíveis I/O
  • 6 soquetes groove para ligações de sensores e dispositivos

 

Tenho que dizer que essa placa é interessante para o propósito, um sistema embarcado de baixo custo para monitoramento de ambientes externos.

Mais informações sobre a placa você pode encontrar no site oficial, clicando AQUI!

Se você deseja comprar, vai encontrar na Amazon. Só a placa custa U$60 e você encontra AQUI e o kit completo custa U$90 e você encontra AQUI!

 

Que tal nos encontrar no SeuTubo para ver dicas, tutoriais e Reviews de placas? Canal Sistemas Embarcados

Que tal na página do Facebook?

Ou Instagram?

Quem sabe Google Plus?

Que tal no Pinterest?

Ou talvez nos encontrar no Twitter para receber as ultimas noticias quentinhas: @SEmbarcados

E não esqueça que também tem o email, [email protected]

Conheça também nossos grupos do Facebook:

Forte abraço e até o próximo embarcado.

 

Related Post