Nova atualização do Arduino Web Editor agora permite compartilhamento

Nova atualização do Arduino Web Editor agora permite compartilhamento

Arduino Web Editor

 

Se você é um viciado em Arduino pode comemorar. A nova atualização do Arduino Web Editor adicionou a capacidade de compartilhar seus Sketchs com outras pessoas

A mais recente atualização para o Editor Web Arduino agora cria uma URL única de uma forma semelhante ao utilizado pelo Google Docs. Permitindo que os usuários, em seguida possa compartilhar o link com seus amiguinhos.

O link fornece um número de opções para quem os recebe, incluindo a capacidade de ver o código, adicioná-lo ao seu bloco de desenho na nuvem ou baixá-lo, dependendo de suas necessidades. O blog Arduino explica um pouco mais.

 

Arduino Web Editor – Palavras da empresa

 

“Anunciado pelo fabricante Faire Bay Area, o Arduino Web Editor é uma nova ferramenta on-line que permite aos usuários escrever código e upar Sketchs para qualquer placa Arduino ou Genuino diretamente a partir do browser.

Ao longo dos últimos dois meses, temos vindo a recolher feedback dos testadores beta sobre a experiência do editor geral, suas características, e o que gostaria de ver no futuro.

A atualização mais interessante é, sem dúvida a capacidade de compartilhar o que você faz. Cada Sketch que você cria tem uma URL única, de forma semelhante ao Google Docs. Se você dar o link para alguém, eles serão capazes de ver o seu código , adicioná-lo ao seu bloco de desenho na nuvem ou baixá-lo. Se você escrever um tutorial e adicionar o link na seção Software, seu código será incorporado.

Nós encaramos o Sketch Arduino como a unidade que inclui tudo que você precisa para trazer uma idéia à vida. Quando alguém compartilha um Sketch com você , você agora têm acesso tanto ao código, o layout para a eletrônica, e o tutorial completo (quando disponível). Isto irá permitir que você tenha todas as informações necessárias para construir em cima do projeto original, tornando-se o seu próprio.

Arduino Web Editor é projetado para tirar a dor de cabeça do processo de desenvolvimento: o seu desenho está na nuvem, disponível a partir de qualquer dispositivo e backup. Basta salvar um arquivo .ZIP de seu um local e importá-lo em um clique.”

 

Acredito que deu para entender né? Além do microcontrolador se tornar ainda mais fácil, é a boa e velha guerra das duas empresas Arduino. Que continue, isso só tem a melhorar.

Para você saber mais sobre o projeto basta entrar no site da Arduino, clicando AQUI!

Se você quiser entrar no projeto, você tem que se cadastrar, ele ainda não está pronto, então é só clicar AQUI e ser feliz.

 

Que tal nos encontrar no SeuTubo para ver dicas, tutoriais e Reviews de placas? Canal Sistemas Embarcados

Que tal na página do Facebook?

Ou Instagram?

Quem sabe Google Plus?

Conheça também nossos grupos do Facebook:

Forte abraço e até o próximo embarcado.

 

Related Post