Análise Spectre & Meltdown o fim dos Lammers e ScriptKidz.

Feliz 2018, minhas amigas e amigos.

E nada como começar o ano detonando os fabricantes de chips, pois é não é de ver que agora, temos não uma mais duas falhas GIGANTES em praticamente todos os chips fabricados nos últimos 10 anos(alguns dizem nos últimos 20).

Se você achava que só a computação quântica tinha esse poder de descobrir senhas monstruosas e díficeis, estais enganada minha amiguinha, o FATOR humano é mais importante.

E agora o que iremos fazer? Bom segundo a companhia GOOGLE já existe um patch disponível para todos os produtos GOOGLE na nuvem deles, a Microsoft do tio Bill, deve soltar alguma coisa esse mês e a fundação do Senhor Linus também esta organizando alguns patchs.

Mas e ai é muito preocupante essa falha? Sim infelizmente é e como todos devem saber existem mais falhas escondidas nessa implementação e desenho dos chips que devido a banalidade litográfica foi copiado por todos esses fabricantes já citados a saber Intel, AMD, e ARM.

Buscando informações, sobre o código fonte em sitios como o GITHUB, fica fácil ver que para o usuário de NetBanking, do e-mail e dos jornais online que infelizmente não lê esse blog e desconhece o até o significado desses nomes ou seja uns 70%  da população brasileira a coisa esta muito braba, se você acompanha esse pequeno bloguezinho, podes ver que passamos por uma série de problemas no ano de 2017, falta de post´s, invasões de scriptzKidz e outros lammers, principalmente de um grupo ligado ao icinema(nem sei de onde são), logo a coisa será ainda pior em 2018, não vejo um cenário muito bom para esse ano, só fiquem pensando a quantidade de projetos em andamento que terão que ser revistos, modificados ou até mesmo inviabilizados por essa falha.

Bom vou deixar um ótimo link em inglês para o pessoal que curte uma análise técnica resumida sobre o que é o bendito problema afinal de contas.

Link 

E não percam o próximo post, onde irei explicar os motivos de instalar COINHIVE(minerador de criptomoedas) aqui no site.

 

Valeu e FELIZ 2018, depois do carnaval vai melhorar.

Grande abraço!

Que tal nos encontrar no SeuTubo para ver dicas, tutoriais e Reviews de placas? Canal Sistemas Embarcados

Que tal na página do Facebook?

Ou Instagram?

Quem sabe Google Plus?

Que tal no Pinterest?

Ou talvez nos encontrar no Twitter para receber as ultimas noticias quentinhas: @SEmbarcados

E não esqueça que também tem o email, [email protected]

Conheça também nossos grupos do Facebook:

Forte abraço e até o próximo embarcado.

Related Post