Novo Arduino PRIMO – Bluetooth, NFC, Wifi e IR

Arduino PRIMO

Arduino PRIMO – Dessa vez vai!

 

Os lançamentos da Arduino estavam me dando sono, foi assim com o Arduino Tian, Arduino 101 e Arduino UNO WiFI. Ou seja, nada de novo no fronte. Mas a Arduino PRIMO veio para calar a porra da minha boca! É meus amigos, usuários de Windows phone. Essa placa é uma porrada nas ventas. E sabe o porque? Nem vou falar do fato de ela ter Bluetooth low energy, WiFi e Infra vermelho que isso vocês já leram no título, só com esses módulos você economiza um bocado de Shield e espaço. Ela vem com tudo isso nativo na placa. Tô aqui pra falar no que mais me chamou a atenção, o NFC!

Se você não sabe o que é NFC, vamos recorrer ao oráculo Wikipépia:

Comunicação por Campo de Proximidade, Near Field Communication ou NFC é uma tecnologia que permite a troca de informações sem fio e de forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos um do outro. Ou seja, logo que os dispositivos estejam suficientemente próximos, a comunicação é estabelecida automaticamente, sem a necessidade de configurações adicionais. Estes dispositivos podem ser telefones celulares, tablets, crachás, cartões de bilhetes eletrônicos e qualquer outro dispositivo que tenha um chip NFC.”

Amigo, logo, logo isso vai ser o novo bluetooth. Já tem no teu celular, na sua TV, enfim, em um caralhasso de coisa (se duvidar deve ter até na caixa do leite).

Arduino PRIMO

A Arduino PRIMO saiu na frente por isso, não tinha outro microcontrolador com essa tecnologia, o que é no mínimo ridículo, pois, não é de hoje que essa tecnologia existe, mas enfim, finalmente a empresa volta a assumir o pioneirismo da bagaça, graças a parceria com a Nordic Semicondutor.

 

Arduino PRIMO – Especificações

 

Arduino PRIMO especificações

 

Ainda não sabemos o preço do Arduino PRIMO, ela será mostrada essa semana na Maker Faire Bay Area, então o lance é esperar.

Mais informações você pode encontrar na página da Arduino Americana, clicando AQUI!

Que tal nos encontrar no SeuTubo para ver dicas, tutoriais e Reviews de placas? Canal Sistemas Embarcados

Que tal na página do Facebook?

Ou Instagram?

Quem sabe Google Plus?

Que tal no Pinterest?

Ou talvez nos encontrar no Twitter para receber as ultimas noticias quentinhas: @SEmbarcados

E não esqueça que também tem o email, contato@sistemasembarcados.org

Conheça também nossos grupos do Facebook:

Forte abraço e até o próximo embarcado.