CentOS 7 foi oficialmente lançado para Raspberry Pi 2, Banana Pi e CubieTruck!

 

 

CentOS 7 já esta disponível para dispositivos ARM!

CentOS 7
Karanbir Singh da equipe CentOS teve o grande prazer de anunciar a disponibilidade do sistema operacional Linux CentOS 7 para a arquitetura ARM.
No momento da escrita deste artigo, os desenvolvedores do CentOS não escreveram nenhuma nota de lançamento em seu site sobre as novas funcionalidades e otimizações que foram implementadas arquitetura ARM do último CentOS 7, com exceção do muito breve anúncio afixado na sua conta do Twitter.
Só foram dando acesso aos links de download, e com base no nome das imagens binárias, podemos dizer-lhe que Linux CentOS 7 agora irá funcionar em vários dispositivos ARMv7, mas as imagens binários pré-construídos estão disponíveis somente para o popular Raspberry Pi 2 , Banana Pi, e CubieTruck.

O que há de novo no CentOS 7 build 1511

Na semana passada, o lançamento da build 1511 trouxe variados recursos, atualizações de software e melhorias, tais como: Kerberos HTTP proxy para gerenciamento de identidade, suporte ECC para conexões TLS no OpenJDK 7, melhorias na stack de rede, assim como atualizações para os pacotes Atomic.
Além disso, o novo CentOS 7 build inclui suporte para TLS 1.1, TLS 1.2 e CE, suporte completo para a ferramenta de linha de comando virt-v2v, timestamps nanossegundos suporte no tcpdump, o GNOME 3.14 e KDE 4.14 área de trabalho ambientes, X.Org Servidor 1,17 servidor de exibição, o LibreOffice 4.3.7 Desktop, e OpenLDAP 2.4.40 open source de implementação LDAP.
Dito isto, acreditamos que o novo Linux CentOS 7 para dispositivos ARM inclui a maioria das características acima mencionadas. Você pode baixar CentOS 7 para Raspberry Pi 2, Banana Pi, e CubieTruck agora através do servidores FTP do projeto.
Curtiu? Então que tal testar? Faça o Download AQUI.

Que tal nos encontrar no SeuTubo para ver dicas, tutoriais e Reviews de placas? Canal Sistemas Embarcados

Que tal na página do Facebook?

 

Ou Instagram?

 

Quem sabe Google Plus?

 

Que tal no Pinterest?

 

Ou talvez nos encontrar no Twitter para receber as ultimas noticias quentinhas: @SEmbarcados

 

E não esqueça que também tem o email, contato@sistemasembarcados.org

 

Conheça também nossos grupos do Facebook:

Beijunda e até o próximo embarcado!